NO DISCURSO EM DAVOS, JAIR BOLSONARO DIZ QUE VAI CUIDAR DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL, PARA QUE O PAÍS SEJA VISITADO. ELA FAZ PROPAGANDA DA AMAZÔNIA E DAS PRAIAS. EM MANAUS: POLÍCIA MILITAR APREENDE MIL SACAS DE CARVÃO VEGETAL EM SITUAÇÃO IRREGULAR DURANTE OPERAÇÃO "ÁGUIA - BOINA VERDE" AO ESTADÃO, HAMILTON MOURÃO TAMBÉM DISSE QUE DIVERGÊNCIAS ENTRE PAULO GUEDES E ONYX LORENZONI ESTÃO SUPERADAS. “TEM ESSES PRIMEIROS DEZ DIAS, QUE É O MOMENTO DE CONHECER AS COISAS. O PAULO E O ONYX JÁ TROCARAM BEIJINHOS E ESTÁ TUDO CERTO.”
Arrow
Arrow
Slider

Após vencer o Jacuipense – BA por 1 a 0, Manaus FC garante vaga para a final do Brasileirão Série D

Após vencer o Jacuipense – BA por 1 a 0, Manaus FC garante vaga para a final do Brasileirão Série D

 

A partida contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel)

Após derrotar por 1 a 0 o Jacuipense – BA, na tarde de sábado (3/8) no jogo de volta, o Manaus FC garantiu o passaporte para a final do Campeonato Brasileiro Série D. No jogo de ida, a equipe havia empatado em 1 a 1 com o time baiano. A partida, que contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), foi realizada na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, sob o olhar atento de mais de 15 mil torcedores.

“O futebol amazonense vem mostrando sua força a cada dia que passa e a população, por sua vez, tem comparecido aos jogos e dado apoio aos times do Amazonas. Precisamos disso, dessa torcida, do amor pelo futebol e juntos seremos cada vez mais fortes”, destacou Caio André de Oliveira, secretário da Sejel.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com busca de espaço por ambas as equipes. Ainda assim, o Gavião do Norte estava focado na vitória e garantiu, com Rossini, a maior movimentação do time em campo, com direito ainda à expulsão do volante baiano, Nilson, aos 34 minutos do primeiro tempo. Melhor para o Manaus, que foi para cima do Jacuipense no segundo período e conseguiu imprimir seu ritmo de jogo. Após falha da defesa baiana, Tiago Lima, que estava de braços abertos, tocou a bola com a mão e o árbitro marcou penalidade máxima. Com segurança, Hamilton chutou e balançou a rede adversária, marcando o único gol da partida. O resultado foi a vitória amazonense e o passaporte para a final da Série D do Brasileirão.

Feliz com a atuação da equipe amazonense, o técnico do Manaus, Welington Fajardo, falou da atuação do grupo e dos próximos passos. “Acredito que a partida foi bem disputada. A equipe se manteve focada, respondeu bem ao trabalho que está sendo feito e isso é algo que mostra a qualidade do grupo. Alguns ajustes deverão ser feitos e o trabalho continua. Garantimos o acesso à Série C em 2020 e chegamos à final da competição, então vamos nos preparar para o que vier”, afirmou.

Quem também se mostrou confiante foi o volante e capitão da equipe, Derlan. “Não vamos deixar a desejar. Essa é a nossa casa e aqui, quem manda somos nós. Vamos focar para fazer dois excelentes jogos e trazer o título para o Amazonas. Pode ser fora ou dentro de casa, mas mostraremos a nossa força e daremos orgulho ao torcedor amazonense”, ressaltou.

Adversário – O adversário do Manaus na final da Série D do Brasileirão será conhecido na tarde deste domingo (4/8), após o duelo entre Brusque – SC e Ituano – SP. No jogo de ida, o time paulista venceu o Brusque por 2 a 0 e segue com vantagem para a decisão desta semifinal.

Para jogar a partida de volta dentro de casa, o Manaus depende de uma combinação de resultados entre Ituano e Brusque, que está no saldo de gols. Caso não alcancem esse saldo, o Gavião do Norte já poderá preparar a casa para receber o jogo de volta da final.

Série C – Vale lembrar que no último dia 22 de julho, o Manaus FC garantiu o tão sonhado acesso à Série C do Brasileirão, ao vencer o Caxias por 3 a 0, na Arena da Amazônia, sob os aplausos de 44.121 torcedores.

Espírito esportivo – O lateral esquerdo do Jacuipense, Caique Barros, falou sobre o acesso da equipe baiana e contou para quem vai a torcida pelo título. “Infelizmente saímos sem a vitória para a final da competição, mas o objetivo foi concluído, conseguimos o acesso para a Série C. O time jogou com força e vontade de vencer, mas não foi dessa vez. Agora fico na torcida pela vitória do Manaus para conseguir o título porque os caras merecem”, concluiu.

FOTOS: Mauro Neto e Lorena Furtado / Sejel

Adão Gomes
Adão Gomes Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Os comentários estão fechados.
Arrow
Arrow
Slider