NO DISCURSO EM DAVOS, JAIR BOLSONARO DIZ QUE VAI CUIDAR DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL, PARA QUE O PAÍS SEJA VISITADO. ELA FAZ PROPAGANDA DA AMAZÔNIA E DAS PRAIAS. EM MANAUS: POLÍCIA MILITAR APREENDE MIL SACAS DE CARVÃO VEGETAL EM SITUAÇÃO IRREGULAR DURANTE OPERAÇÃO "ÁGUIA - BOINA VERDE" AO ESTADÃO, HAMILTON MOURÃO TAMBÉM DISSE QUE DIVERGÊNCIAS ENTRE PAULO GUEDES E ONYX LORENZONI ESTÃO SUPERADAS. “TEM ESSES PRIMEIROS DEZ DIAS, QUE É O MOMENTO DE CONHECER AS COISAS. O PAULO E O ONYX JÁ TROCARAM BEIJINHOS E ESTÁ TUDO CERTO.”
Arrow
Arrow
Slider

Seinfra inicia demolição de prédio com risco de desabamento, na Praça 14, zona sul de Manaus

Seinfra inicia demolição de prédio com risco de desabamento, na Praça 14, zona sul de Manaus

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), iniciou nesta sexta-feira (14/06), o processo de demolição de um prédio, localizado na rua Japurá, bairro Praça 14, zona sul de Manaus. A edificação apresentava condições precárias e insalubres, com grave risco de desabamento, constatado por meio de laudos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Amazonas.

A Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) atuou, nos últimos dois dias, para prestar assistência a algumas famílias que ocupavam o prédio, assegurando que não ficassem desamparadas após a desocupação. Também atuaram nesse atendimento, servidores da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

Com a desocupação, o primeiro passo foi a desativação, pela Amazonas Energia, de 83 ligações clandestinas de energia elétrica.  A demolição total tem previsão de execução em até quinze dias, sob a coordenação da Seinfra.

A operação envolverá 25 trabalhadores que executarão o serviço de retirada de paredes manualmente. Vigas e pilares serão demolidas com equipamentos mecânicos e hidráulicos. A limpeza total da área deverá ser concluída em 30 dias e, após esse procedimento, o terreno será destinado à Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Participaram operação de desocupação, além da Seinfra, Suhab, Seas e FPS, a Defesa Civil do Amazonas, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, a Procuradoria Geral do Estado (PGE), Manaustrans, Amazonas Energia e Águas de Manaus.

Fotos: Roberto Carlos/Secom

Adão Gomes
Adão Gomes Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

You must be logged in to post a comment

Arrow
Arrow
Slider