NO DISCURSO EM DAVOS, JAIR BOLSONARO DIZ QUE VAI CUIDAR DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL, PARA QUE O PAÍS SEJA VISITADO. ELA FAZ PROPAGANDA DA AMAZÔNIA E DAS PRAIAS. EM MANAUS: POLÍCIA MILITAR APREENDE MIL SACAS DE CARVÃO VEGETAL EM SITUAÇÃO IRREGULAR DURANTE OPERAÇÃO "ÁGUIA - BOINA VERDE" AO ESTADÃO, HAMILTON MOURÃO TAMBÉM DISSE QUE DIVERGÊNCIAS ENTRE PAULO GUEDES E ONYX LORENZONI ESTÃO SUPERADAS. “TEM ESSES PRIMEIROS DEZ DIAS, QUE É O MOMENTO DE CONHECER AS COISAS. O PAULO E O ONYX JÁ TROCARAM BEIJINHOS E ESTÁ TUDO CERTO.”
Arrow
Arrow
Slider

NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA

NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA

O Prefeito de Tonantins, Lázaro Martins, popularmente conhecido como “Curica”, se vê no dever de divulgar uma nota de esclarecimento, em resposta a um vídeo publicado recentemente em um site local, onde o prefeito é citado, de forma totalmente desprovida da verdade, caluniosa e injuriosamente, uma vez que o prefeito “Curica”, sempre primou pela honestidade, confiança e qualidade na gestão.

Na condição de Prefeito deste Município, líder, legalmente constituído pelo sufrágio das urnas e pela vontade da maioria dos eleitores, conforme preconiza a CF e a LOM. Venho mais uma vez utilizar este espaço das redes sociais para me pronunciar e dar a vocês as devidas satisfações que entendo necessárias, à cerca desse monólogo cansativo protagonizado pela Vereadora Suelem.

É lamentável senhoras e senhores, que tendo tanto o que fazermos por aqui, ficarmos perdendo tempo e paciência com tamanha falta de maturidade por parte dessa moça. Certo é que diante dos fatos, em que meu nome é noticia corrente, tenho a obrigação moral de defender perante a opinião pública.

Em suma, temos um novo capítulo dessa novela, cujo desfecho se deu quando a maioria simples da Câmara Municipal aceitou uma denúncia contra a mesma, que de minha algoz, pasmem, passou a ser vítima. Falo assim, porque aguentei firme sem reclamar suas calúnias e difamações, nos mais diversos meios de comunicação, esquinas e praças, muito menos a me queixar pra deputado, ministério público e/ou delegado.

Ocorre que tenho limites como todo cidadão de bem e não posso mais ficar inerte vendo dia e noite a Vereadora distratar minha pessoa e nossa administração, como se não houvesse de nossa parte um pingo de responsabilidade com a coisa pública; Em que mundo vive a vereadora, que acha que somente ela é capaz de falar o que bem entende a hora que bem quer, e como lhe convier, sem contextualizar nada, achando que isso é normal e que vou ouvir impávido e calado?

É preciso esclarecer que diante de tamanha exposição da minha pessoa como prefeito de Tonantins, taxado por ela em suas falas como ladrão, corrupto, coronel de barranco, usurpador do erário público, teria ao longo de dois anos e cinco meses de administração, deixado de cumprir com minhas obrigações com a saúde, educação, assistência social, infraestrutura, folha de pagamento, fornecedores, dentre outros. Para além das obrigações, que são peculiares ao papel de um gestor municipal, existe uma conduta de comando, ordem, planejamento. Caso isso não ocorra, todas essas obrigações vão pelo ralo e não é raro ver isso por vários municípios do Brasil. De sorte, é que temos com as Graças de Deus e nossa responsabilidade cumprido fielmente nosso papel. Registre-se!

O que de fato ocorre é que essa moça se deslumbrou muito cedo com uma meia dúzia de aplausos que ganhou dos seus seguidores nas redes sociais, tomando uma posição altiva de senhora da moral, dos bons costumes e dona de uma verdade absoluta que só serve pra ela e um punhado de pessoas que a aplaudem no face book e no instagram, coisa domesticamente irrelevante, para quem se acha “muito” popular. A pretenciosa vereadora criou um palanque eleitoral, muito antes do calendário, se empolgou, divulgou que é candidata a prefeita e está incomodada com a nossa administração. Fiscalizar moralmente e na condição de agente público de verdade a gestão pública, não é propagandear falácias, impelir culpa sem manifestar uma causa lícita. Isso é tergiversar diante de um “eu acho” ou     “me disseram”, isso é senso comum.

Sua energia era pra ser gasta com o que realmente importa, com a grande maioria do povo de Tonantins, que a duras penas estamos provendo, educação, saúde, assistência e tentando melhorar a cada dia a qualidade de vida, dado aos parcos recursos dos quais provemos e que não é oculto pra ninguém que tem o mínimo de interesse e conhecimento em acompanhar.

Essa senhora não levou a boa nova à mídia que, com recursos próprios, nós já fizemos mais de onze obras nesses dois anos de mandato não é?

Essa senhora não levou a boa nova à mídia que a nossa administração reformou o hospital que é uma reponsabilidade do estado, e com muito esforço, boa vontade e economia o mesmo está funcionando sem o caráter precário de quando recebemos, inclusive com farto estoque de medicamentos?

Essa senhora não levou a boa nova à mídia, que ressuscitamos, a custo… a muito custo, as obras do Simec/Par do Ministério da Educação, obras estas que uma Quadra já foi entregue e as outras, encontram-se em plena execução?

Essa senhora não levou a boa nova à mídia que aplicamos integral e com a responsabilidade que requer o oficio a construção do estádio municipal, cujo mesmo será inaugurado breve, enquanto a segunda etapa já tem recurso garantido e cadastrado no portal de convênios do governo federal o Siconv?

Essa senhora não levou a boa nova à mídia que estamos construindo obras de melhorias sanitárias domiciliares, com quase 40 unidades prontas e entregues aos beneficiários?

Pra não ser prolixo demais, a senhora igualmente, não levou à mídia que aplicamos responsavelmente os recursos recebidos no Convênio 035/2018-Seinfra em obras de infraestrutura na zona rural do nosso município.

A vereadora, não é portadora de boas novas sobre a vida e a realidade do povo de Tonantins. O que eu vi nos últimos dias, depois de ser pressionada com a história da denúncia e se explicar junto aos seus pares, foi correr para Manaus e reclamar nos ombros dos mesmos que lhe dão ouvidos pelos seus relatos e não procuram apurar coerentemente os fatos. Agora sim, é a hora de maneira altiva e guerreira a senhora refutar com provas documentais as imputações feitas à sua conduta parlamentar.

Estou às ordens, para quaisquer questionamentos sobre minha conduta seja como prefeito de Tonantins ou como cidadão comum, não cometi nenhum crime, não me apossei em nada do povo, tão pouco estou fadado a assistir impávido uma quantidade sem números de denuncias sem me pronunciar, sem me defender.

Nós estamos em outro nível meus amigos, precisamos é que cada um de vocês que me conhecem faça um justo julgamento das minhas ações enquanto gestor deste Município. Se mais não fiz, é porque não foi possível, mais disposição, coragem e determinação não me faltam. Vamos juntos avançar para um ciclo de prosperidade, paz e respeito mutuo, para juntos construirmos um lugar mais bonito, salutar e bom de se viver em comunhão uns com os outros.

Com toda franqueza da minha alma e do meu coração, que nossas diferenças fiquem no campo das ideias e que elas jamais ultrapassem os limites dos nossos valores de amor e respeito com a pessoa humana.

Um abraço caloroso e solidário a todos, com as bênçãos do nosso Padroeiro São Pedro.

Lázaro de Souza Martins – “Curica” – Prefeito de Tonantins/AM

Adão Gomes
Adão Gomes Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Os comentários estão fechados.
Arrow
Arrow
Slider