NO DISCURSO EM DAVOS, JAIR BOLSONARO DIZ QUE VAI CUIDAR DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL, PARA QUE O PAÍS SEJA VISITADO. ELA FAZ PROPAGANDA DA AMAZÔNIA E DAS PRAIAS. EM MANAUS: POLÍCIA MILITAR APREENDE MIL SACAS DE CARVÃO VEGETAL EM SITUAÇÃO IRREGULAR DURANTE OPERAÇÃO "ÁGUIA - BOINA VERDE" AO ESTADÃO, HAMILTON MOURÃO TAMBÉM DISSE QUE DIVERGÊNCIAS ENTRE PAULO GUEDES E ONYX LORENZONI ESTÃO SUPERADAS. “TEM ESSES PRIMEIROS DEZ DIAS, QUE É O MOMENTO DE CONHECER AS COISAS. O PAULO E O ONYX JÁ TROCARAM BEIJINHOS E ESTÁ TUDO CERTO.”
Arrow
Arrow
Slider

Manaus recebe prêmio de melhor Previdência do país

Manaus recebe prêmio de melhor Previdência do país

A Previdência municipal de Manaus se firma como referência ao ser considerada, mais uma vez, a melhor do país entre as capitais. Isso porque a Prefeitura de Manaus recebeu o primeiro lugar da edição do “Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária – 2019”, Categoria 5, na noite desta quinta-feira, 27/6, em Foz de Iguaçu, no Estado do Paraná. O prêmio foi concebido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem) e recebido pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, juntamente com a equipe de técnicos da Manaus Previdência.

A premiação confirmou que o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Manaus é exemplo em gestão. Em 2017, a capital amazonense já havia conquistado o 1o lugar entre as capitais no Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem).

O prefeito atribuiu mais essa conquista à boa gestão administrativa e ao comprometimento da equipe previdenciária que, segundo ele, destaca Manaus perante a maioria das capitais brasileiras que não apresentam essas características, consideradas por Virgílio como prioritárias e essenciais para a administração pública.

“É uma Previdência independente por lei, como gostaria que fosse independente o Banco Central quando eu era senador. Agora, tenho em Manaus uma Previdência independente, que é sinônimo de credibilidade. Por isso, parabenizo a doutora Daniela Benayon e toda sua equipe técnica”, destacou o prefeito de Manaus, que foi à premiação acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

Ainda segundo Arthur Virgílio, os resultados alcançados são fruto do amadurecimento institucional, destacando novamente a autonomia conquistada pela Manaus Previdência, após a aprovação da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que garante independência à autarquia, desvinculando o cargo de diretor-presidente do mandato do chefe do Executivo municipal.

“Temos um binômio do qual não nos afastamos que é Manaus estar ajustada nas áreas fiscal e previdenciária. Considero esse prêmio o tricampeonato da Previdência e o tetra será chegarmos ao nível IV do Pró-Gestão, sendo novamente 1º lugar no Brasil”, finalizou o prefeito Arthur Neto, ao se referir à certificação nível III obtida por Manaus no Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró-Gestão RPPS).

Também presente na cerimônia de premiação, a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, disse que a recuperação da autarquia começou em 2013 e que o prefeito Arthur encontrou a Previdência municipal operando no vermelho. O cenário acumulava R$ 240 milhões em fundos podres.

“Em 2013 iniciamos o trabalho de reestruturação. Os dois primeiros anos foram para arrumar a casa e a partir de 2015 começamos a colher os frutos. Em seis anos e meio de gestão são nove conquistas, entre prêmios, certificações e reconhecimentos”, afirmou Daniela. “Esse prêmio é nacional em responsabilidade previdenciária e de todos os regimes que participaram na Categoria 5, Manaus foi primeiro lugar, demonstrando a seriedade e transparência com que administra a Previdência”, completou

Atualmente, a Manaus Previdência ostenta uma carteira de investimentos no valor de R$ 1,050 bilhão.

Prêmio

A Previdência de Manaus teve que atender a 92 quesitos para concorrer ao prêmio, juntamente aos entes com mais de 7.001 segurados, na Categoria 5. Ainda este ano, a Manaus Previdência espera conquistar outras duas premiações e uma certificação: dois prêmios da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), um sobre governança e outro sobre inovação, e a recertificação da ISO 9001/2015.

 

Conquistas nos últimos seis anos

2019

– 1º lugar no prêmio “Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária”, da Abipem

– Certificação Pró-Gestão – Nível III, do governo federal

– Autonomia administrativa aprovada pela Câmara Municipal

2018

– Manutenção da Certificação ISO e atualização para versão 9001/2015

– Apontada como modelo de gestão pela Câmara Técnica de Normas Contábeis e de Demonstrativos Fiscais da Federação, ligada à Secretaria do Tesouro Nacional

2017

– 1o lugar entre as capitais no Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária da Aneprem

– Troféu Destaque no Prêmio Qualidade Amazonas (PQA- Fieam)

– Referência em estrutura organizacional e modelo a ser seguido pelas demais entidades de RPPS do Amazonas (Relatório da “Força-Tarefa” do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas e pelo Ministério Público de Contas do Amazonas)

2016

– Nova Certificação ISO 9001/2008

– 2o lugar entre as capitais no Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária (Aneprem)

Adão Gomes
Adão Gomes Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Os comentários estão fechados.
Arrow
Arrow
Slider