NO DISCURSO EM DAVOS, JAIR BOLSONARO DIZ QUE VAI CUIDAR DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL, PARA QUE O PAÍS SEJA VISITADO. ELA FAZ PROPAGANDA DA AMAZÔNIA E DAS PRAIAS. EM MANAUS: POLÍCIA MILITAR APREENDE MIL SACAS DE CARVÃO VEGETAL EM SITUAÇÃO IRREGULAR DURANTE OPERAÇÃO "ÁGUIA - BOINA VERDE" AO ESTADÃO, HAMILTON MOURÃO TAMBÉM DISSE QUE DIVERGÊNCIAS ENTRE PAULO GUEDES E ONYX LORENZONI ESTÃO SUPERADAS. “TEM ESSES PRIMEIROS DEZ DIAS, QUE É O MOMENTO DE CONHECER AS COISAS. O PAULO E O ONYX JÁ TROCARAM BEIJINHOS E ESTÁ TUDO CERTO.”
Arrow
Arrow
Slider

Prefeitura fiscaliza evento Dia Livre de Imposto para garantir os direitos do consumidor

Prefeitura fiscaliza evento Dia Livre de Imposto para garantir os direitos do consumidor

30

Com a participação de mais de 300 lojas dos shoppings Manauara, Ponta Negra e Amazonas, nesta quinta-feira, 30/5, durante o Dia Livre de Impostos, a Prefeitura de Manaus, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Jovem Manaus), realizou fiscalização de orientação aos consumidores nos centros comerciais que estão participando do evento.

A fiscalização, coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Semdec), esteve focada nos produtos que estavam à venda sem impostos e nas lojas que aderiram à ação. Os fiscais orientaram sobre informações que devem constar na nota fiscal, como o correspondente aos impostos federais, estaduais e municipais, além do cumprimento do desconto correspondente à carga tributária, prometido pelos empreendedores.

“Essa ideia começou aqui na cidade de Manaus, justamente para conscientizar o cidadão do quanto pagamos de imposto. A ideia principal é que os lojistas que aderiram ao Dia Livre de Impostos retirem a carga tributária daquele produto. Estamos fiscalizando aqui o cumprimento pelas lojas. Todas aquelas que aderiram precisam estar de fato participando e assim promovendo esse abatimento, correspondente aos impostos”, destacou o secretário interino da Semdec, Rodrigo Guedes, que acompanhou as ações do evento.

O presidente da CDL Jovem Manaus, Renan Pessoa, destacou a importância da data e adesão do público à proposta do evento. “Estamos há nove anos trabalhando com o Dia Livre de Impostos e em absolutamente tudo que nós compramos têm altíssimos impostos. É importante a população entender que tudo que nós pagamos tem imposto e este precisa retornar, e por isso estamos conversando com os populares de Manaus que vieram ao shopping”, salientou Renan Pessoa.

Quem efetuou compras nos shopping centers, nesta quinta-feira, encontrou produtos sem o alto valor da carga tributária paga pelos comerciantes ao governo. E a Semdec esteve em alerta para qualquer irregularidade que o consumidor observasse.

Para qualquer tipo de denúncia, os consumidores podem entrar em contato com a Semdec, pelo telefone 0800 092 0111 ou WhatsApp 98842-3030. O órgão está localizado na rua Afonso Pena, 38, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul, com atendimento das 8h às 14h.

— — —

Adão Gomes
Adão Gomes Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Adão Gomes
Adão Gomes

CPANEL: Senha:tioadao Login:guiamanaus151122

Os comentários estão fechados.
Arrow
Arrow
Slider