NO DISCURSO EM DAVOS, JAIR BOLSONARO DIZ QUE VAI CUIDAR DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL, PARA QUE O PAÍS SEJA VISITADO. ELA FAZ PROPAGANDA DA AMAZÔNIA E DAS PRAIAS. EM MANAUS: POLÍCIA MILITAR APREENDE MIL SACAS DE CARVÃO VEGETAL EM SITUAÇÃO IRREGULAR DURANTE OPERAÇÃO "ÁGUIA - BOINA VERDE" AO ESTADÃO, HAMILTON MOURÃO TAMBÉM DISSE QUE DIVERGÊNCIAS ENTRE PAULO GUEDES E ONYX LORENZONI ESTÃO SUPERADAS. “TEM ESSES PRIMEIROS DEZ DIAS, QUE É O MOMENTO DE CONHECER AS COISAS. O PAULO E O ONYX JÁ TROCARAM BEIJINHOS E ESTÁ TUDO CERTO.”
Arrow
Arrow
Slider

Escola celebra 25 anos com atividades culturais

Escola celebra 25 anos com atividades culturais

A Escola Estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro recebeu alunos e familiares para apresentações musicais e outras surpresas, como a homenagem para as mães

A Escola Estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro (rua Nova, nº 1.000, São Lázaro, zona sul) comemorou os seus 25 anos na manhã desta sexta-feira (10/05) com uma série de atividades especiais, dentre elas a homenagem às mães, em alusão ao Dia das Mães, que será festejado no próximo domingo (12).

A programação ocorreu na quadra poliesportiva da instituição e contou com a participação dos corpos docente e discente da escola, além de familiares dos alunos.

Durante a comemoração, o gestor da Escola, Marcos Alvim, falou sobre alguns dos pilares da unidade, da qual está à frente há 19 anos.

“Temos uma identidade bem estruturada, que é a participação da família. Esse envolvimento dos pais nos ajuda muito nos processos educacionais. Junto a isso, acredito que nossa instituição se sobressaia por conta do comprometimento dos funcionários e professores”, destacou o gestor.

A programação desta sexta-feira contou com entregas de certificados, brindes e medalhas aos vencedores da 12ª edição do Concurso de Desenho, Poesia e Redação, que teve como tema “Escola Brigadeiro Camarão, 25 anos cultivando valores, conquistas e vitórias”.

“A escola tem uma cultura de participar bastante de concursos e olimpíadas. Além de motivarmos e acreditarmos em nossos estudantes, nós fazemos, também, um treinamento especial de acordo com a competição em questão”, reforçou Marcos.

A coordenadora distrital Adriana Antonaccio fez coro ao gestor. “A Escola Estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro possui um trabalho muito incisivo pedagogicamente e seus alunos são premiados em diversas competições [robótica, Língua Portuguesa, Matemática etc.]. Ela é uma referência para a sua comunidade”, contou a coordenadora. “Inclusive, recebemos estudantes de outras zonas da cidade que preferem se deslocar e ter essa referência pedagógica”, acrescentou.

Dia das Mães – Além da celebração dos 25 anos da Escola Estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro, a quadra poliesportiva da unidade de ensino foi palco, também, para algumas homenagens em alusão ao Dia das Mães. Durante toda a manhã, os alunos da instituição realizaram apresentações culturais, como performances musicais, recitais de poesias e desfile “Tal Mãe, Tal Filho”, no qual os pequenos e suas respectivas mães caminharam por uma passarela vestindo modelitos iguais.

O coral oficial da escola e a Banda da Aeronáutica também foram destaques da festa. O duo fez uma apresentação especial da canção “Como É Grande o Meu Amor por Você”, de Roberto Carlos.

“A escola possui um trabalho muito próximo com a família e a comunidade, atuando no desenvolvimento das habilidades artísticas dos seus estudantes”, pontuou Adriana Antonaccio.

História – A Escola Estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro recebeu este nome como homenagem do Comando da Aeronáutica e do Estado do Amazonas a um dos mais ilustres oficiais da Força Aérea Brasileira, que dedicou anos de sua vida em benefício do desenvolvimento da Amazônia Brasileira.

As atividades escolares da unidade tiveram início antes da inauguração da instituição, que se deu no dia 4 de abril de 1994. O ex-governador Gilberto Mestrinho e o ex-secretário de Educação do Estado, Josué Filho, participaram da abertura da escola.

Adão Gomes
Adão Gomes Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Os comentários estão fechados.
Arrow
Arrow
Slider