NO DISCURSO EM DAVOS, JAIR BOLSONARO DIZ QUE VAI CUIDAR DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL, PARA QUE O PAÍS SEJA VISITADO. ELA FAZ PROPAGANDA DA AMAZÔNIA E DAS PRAIAS. EM MANAUS: POLÍCIA MILITAR APREENDE MIL SACAS DE CARVÃO VEGETAL EM SITUAÇÃO IRREGULAR DURANTE OPERAÇÃO "ÁGUIA - BOINA VERDE" AO ESTADÃO, HAMILTON MOURÃO TAMBÉM DISSE QUE DIVERGÊNCIAS ENTRE PAULO GUEDES E ONYX LORENZONI ESTÃO SUPERADAS. “TEM ESSES PRIMEIROS DEZ DIAS, QUE É O MOMENTO DE CONHECER AS COISAS. O PAULO E O ONYX JÁ TROCARAM BEIJINHOS E ESTÁ TUDO CERTO.”
Arrow
Arrow
Slider

Orquestra de Violões do Amazonas estreia concerto com obras de compositores clássicos do século 20

Orquestra de Violões do Amazonas estreia concerto com obras de compositores clássicos do século 20

No repertório, a orquestra apresentará peças de Stravinsky, Debussy e Glass

Mostrar a versatilidade do violão em uma apresentação diferenciada. Esta é a proposta do concerto “Século XX: Stravinsky, Debussy, Glass”, que a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) estreia nesta quinta-feira (4/4), às 20h, no Teatro Amazonas (avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro). O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e tem entrada gratuita.

Pela primeira vez, a Ovam traz em seu repertório obras eruditas, trabalhadas em linhas modernas, de compositores influentes do século 20 como Igor Stravinsky (“Andante”, “Napolitana”, “Española”, “Balalaika”, “March”, “Wals”, “Polka” e “Galop”), Claude Debussy (“Prelúdio vol.1 n.8” e “Passepied from Suite Bergamasque”) e Philip Glass (“Opening”).

No concerto, a orquestra, sob a regência do maestro Davi Nunes, busca dar destaque à versatilidade do violão. “É com muito orgulho que apresentaremos ao público um repertório diferenciado. A ideia é fugir um pouco do que já estamos acostumados a fazer e buscar novas técnicas que tenham o violão como principal percussor”, comenta Nunes.

Para a apresentação, o maestro destaca o desafio de fugir do tradicional. “Cada concerto já é um grande desafio, então apresentar algo que foge um pouco do nosso tradicional se torna ainda mais contagiante, pois nos dá a oportunidade de mostrar o que o público não está acostumado a ouvir diretamente de uma orquestra de violões”, diz Davi Nunes.

Serviço: Concerto “Século XX: Stranvinsky, Debussy, Glass”, com a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam)

Data/Hora: Quinta-feira (4/4), às 20h

Local: Teatro Amazonas, avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Adão Gomes
Adão Gomes Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Adão Gomes
Adão Gomes

CPANEL: Senha:tioadao Login:guiamanaus151122

Os comentários estão fechados.
Arrow
Arrow
Slider