NO DISCURSO EM DAVOS, JAIR BOLSONARO DIZ QUE VAI CUIDAR DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL, PARA QUE O PAÍS SEJA VISITADO. ELA FAZ PROPAGANDA DA AMAZÔNIA E DAS PRAIAS. EM MANAUS: POLÍCIA MILITAR APREENDE MIL SACAS DE CARVÃO VEGETAL EM SITUAÇÃO IRREGULAR DURANTE OPERAÇÃO "ÁGUIA - BOINA VERDE" AO ESTADÃO, HAMILTON MOURÃO TAMBÉM DISSE QUE DIVERGÊNCIAS ENTRE PAULO GUEDES E ONYX LORENZONI ESTÃO SUPERADAS. “TEM ESSES PRIMEIROS DEZ DIAS, QUE É O MOMENTO DE CONHECER AS COISAS. O PAULO E O ONYX JÁ TROCARAM BEIJINHOS E ESTÁ TUDO CERTO.”
Arrow
Arrow
Slider

Inscrições abertas para nova oficina de reaproveitamento de resíduos

Inscrições abertas para nova oficina de reaproveitamento de resíduos

 

Os interessados nas oficinas de reaproveitamento de resíduos sólidos, oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Manaus, já podem se inscrever para o novo curso que será iniciado no próximo dia 6 de maio, no Espaço da Cidadania Ambiental do Uai Shopping São José, na zona Leste.

Gerido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), como espaço dedicado à educação ambiental para as comunidades, o Ecam disponibilizará aulas sobre as técnicas de confecção de objetos variados a partir do reaproveitamento de embalagens tetrapack de leite. Serão produzidos sofás de brinquedo, porta-celular, porta-cartão e carteira. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3236-8587 e 98842-2090.

A oficina será ministrada pela técnica em educação ambiental da Semmas, Francisca Godinho, em dois horários (das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h). As aulas se estenderão até o dia 24 de maio e as inscrições permanecerão abertas durante todo o período. De acordo com Francisca Godinho, a última oficina produziu, no total, 72 peças produzidas a partir do reaproveitamento de 11 potes plásticos de margarina de 500g, 12 embalagens tetrapack de suco, além de latas de leite, garrafas pet e potes de sorvete.

O Uai Shopping São José fica localizado na alameda Cosme Ferreira, s/n, no São José. As oficinas acontecem no Ecam, que fica no primeiro piso, até o mês de novembro, ofertando sempre ensinamentos para confecção de uma peça diferente. O Espaço da Cidadania Ambiental é gerido pela Semmas, por meio de parceria firmada com a Vara Especializada em Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa), do Tribunal de Justiça do Amazonas.

Adão Gomes
Adão Gomes Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Os comentários estão fechados.
Arrow
Arrow
Slider