NO DISCURSO EM DAVOS, JAIR BOLSONARO DIZ QUE VAI CUIDAR DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL, PARA QUE O PAÍS SEJA VISITADO. ELA FAZ PROPAGANDA DA AMAZÔNIA E DAS PRAIAS. EM MANAUS: POLÍCIA MILITAR APREENDE MIL SACAS DE CARVÃO VEGETAL EM SITUAÇÃO IRREGULAR DURANTE OPERAÇÃO "ÁGUIA - BOINA VERDE" AO ESTADÃO, HAMILTON MOURÃO TAMBÉM DISSE QUE DIVERGÊNCIAS ENTRE PAULO GUEDES E ONYX LORENZONI ESTÃO SUPERADAS. “TEM ESSES PRIMEIROS DEZ DIAS, QUE É O MOMENTO DE CONHECER AS COISAS. O PAULO E O ONYX JÁ TROCARAM BEIJINHOS E ESTÁ TUDO CERTO.”
Arrow
Arrow
Slider

Minicurso de compostagem

Minicurso de compostagem

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), dará início na próxima segunda-feira, 1/4, às inscrições ao minicurso Noções Básicas de Compostagem. O minicurso será realizado em dois módulos, nos dias 10 e 11/4, no Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, e nos dias 24 e 25/4, no Parque Municipal Ponte dos Bilhares, com aulas prática e teórica, das 8h às 12h.

As inscrições poderão ser feitas pelo telefone 3236-7330, no horário comercial. Este é o segundo minicurso oferecido este ano, dentro da programação oferecida pelo Departamento de Arborização e Paisagismo da Semmas. As aulas serão ministradas pelo engenheiro agrônomo Sérgio Pacheco.

Entre as noções básicas a serem repassadas, estão informações sobre o processo produtivo do composto orgânico, as etapas de elaboração do processo de produção do composto e como agregar valor ao composto orgânico para geração de renda. A compostagem contribui ainda para a redução da quantidade de lixo orgânico residencial destinado ao aterro sanitário, além de estimular a integração da cidade com o tema arborização urbana por meio da educação ambiental. Durante as aulas práticas, os participantes montarão uma composteira, utilizando material orgânico, como cascas de ovo, de frutas e verduras, borra de café, entre outros, que trarão de casa para a atividade.

Em 2018, foram realizadas nove edições de minicursos. Este ano, a novidade são as duas edições mensais com o objetivo de estender a possibilidade de participação para quem reside em outras áreas da cidade. Os minicursos são oferecidos à população desde 2015 e fazem parte da estratégia do órgão de envolver a comunidade com o tema da arborização urbana.

Outro objetivo do curso é permitir o acesso das pessoas às informações pertinentes às diretrizes da arborização urbana de Manaus. Entre os minicursos que serão oferecidos este ano estão Jardinagem e Paisagismo, Horta Urbana, Cultivo de Cactos e Suculentas, Arranjos com Flores Tropicais, dentre outros.

Adão Gomes
Adão Gomes Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Adão Gomes
Adão Gomes

CPANEL: Senha:tioadao Login:guiamanaus151122

Os comentários estão fechados.
Arrow
Arrow
Slider