NO DISCURSO EM DAVOS, JAIR BOLSONARO DIZ QUE VAI CUIDAR DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL, PARA QUE O PAÍS SEJA VISITADO. ELA FAZ PROPAGANDA DA AMAZÔNIA E DAS PRAIAS. EM MANAUS: POLÍCIA MILITAR APREENDE MIL SACAS DE CARVÃO VEGETAL EM SITUAÇÃO IRREGULAR DURANTE OPERAÇÃO "ÁGUIA - BOINA VERDE" AO ESTADÃO, HAMILTON MOURÃO TAMBÉM DISSE QUE DIVERGÊNCIAS ENTRE PAULO GUEDES E ONYX LORENZONI ESTÃO SUPERADAS. “TEM ESSES PRIMEIROS DEZ DIAS, QUE É O MOMENTO DE CONHECER AS COISAS. O PAULO E O ONYX JÁ TROCARAM BEIJINHOS E ESTÁ TUDO CERTO.”

Prefeitura viabiliza nova ação exclusiva para refugiados e imigrantes

Prefeitura viabiliza nova ação exclusiva para refugiados e imigrantes

Visando a melhoria de vida de imigrantes venezuelanos e o crescimento socioeconômico da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e em parceria com o Centro de Apoio e Referência a Refugiados e Imigrantes (Care), realizou na manhã desta terça-feira, 12/2, uma nova ação expandida em assistência a esse público na cidade.

Marcos Árias, 42 anos, era técnico em Construção Civil na Venezuela, está há três meses em Manaus, deixou mulher e filho no seu país natal e está começando a mudar de vida. “Eu só tenho a agradecer à Prefeitura de Manaus pelo apoio, nas ofertas de cursos e também na emissão de documentos. Esse apoio é essencial e nos motiva a lutar por um novo começo”, disse ele.

Durante a ação, a Semtepi ofereceu capacitação gratuita, informações e pré-cadastramento para artesãos, emissão da carteira de trabalho, cadastro no Sine e palestras de com temática empreendedora.

De acordo com a coordenadora da Care, Rosimélia Figueiredo, foram atendidas aproximadamente 90 pessoas nessa ação e pelo menos 40 delas foram encaminhadas gratuitamente para cursos de Técnicas em Vendas e Atendimento ao Cliente, que serão realizados na própria sede da Care e na Galeria dos Remédios.

O coordenador do Escritório do Empreendedor, Lenilson Aleixo, abriu as portas da secretaria aos venezuelanos que precisarem de orientação empreendedora. “Se alguém que já desenvolva uma atividade empreendedora ou se sente um potencial empreendedor, nossa equipe está preparada para dar todo o suporte”, disse ele.

You must be logged in to post a comment