NO DISCURSO EM DAVOS, JAIR BOLSONARO DIZ QUE VAI CUIDAR DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL, PARA QUE O PAÍS SEJA VISITADO. ELA FAZ PROPAGANDA DA AMAZÔNIA E DAS PRAIAS. EM MANAUS: POLÍCIA MILITAR APREENDE MIL SACAS DE CARVÃO VEGETAL EM SITUAÇÃO IRREGULAR DURANTE OPERAÇÃO "ÁGUIA - BOINA VERDE" AO ESTADÃO, HAMILTON MOURÃO TAMBÉM DISSE QUE DIVERGÊNCIAS ENTRE PAULO GUEDES E ONYX LORENZONI ESTÃO SUPERADAS. “TEM ESSES PRIMEIROS DEZ DIAS, QUE É O MOMENTO DE CONHECER AS COISAS. O PAULO E O ONYX JÁ TROCARAM BEIJINHOS E ESTÁ TUDO CERTO.”
Arrow
Arrow
Slider

Mais de 240 mil alunos da rede municipal de ensino voltaram às aulas nesta quarta-feira

Mais de 240 mil alunos da rede municipal de ensino voltaram às aulas nesta quarta-feira

 

Com o tema “Família e escola: todos responsáveis uns pelos outros”, mais de 240 mil alunos da rede municipal de ensino iniciaram o ano letivo de 2019, nesta quarta-feira, 6/2, em 496 unidades de ensino da Prefeitura de Manaus, coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Começando as atividades educacionais de forma diferente, a diretora Tathiane Cunha, da Creche Municipal Luzenir Farias Lopes, no bairro São Sebastião, zona Sul, convidou os pais e responsáveis para conferir o trabalho pedagógico que será realizado com as 198 crianças da unidade de ensino.

“A participação deles no primeiro dia do ano letivo é fundamental para essa parceria com os pais, com a comunidade, onde nós estamos trabalhando com todas as propostas pedagógicas e informando sobre esse trabalho das professoras com as crianças”, comentou a gestora.

A industriária Juliana de Souza Floriano, 44, mãe da aluna Nicole Gabrielly França Floriano, 1, parabenizou a iniciativa da direção da escola por abrir as portas da creche, para os pais acompanharem e saberem sobre o funcionamento do primeiro dia de aula. “Acho muito interessante a comunidade e os pais conhecerem o corpo docente e o ambiente que nossas crianças vão ficar, como vão interagir umas com as outras. Tudo isso é muito importante para os próprios pais interagirem, se conhecerem e fazer um laço de união”, pontuou.

Contabilizando 1,2 mil alunos da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, a Escola Municipal Heleno Nogueira, na Colônia Terra Nova, zona Norte, promoveu uma acolhida para os alunos. A estudante do 5º ano, Emanuelle Nascimento Tavares, 11, foi uma das que participou da atividade e confessou que contava os dias para retornar à escola.

“Estava muito ansiosa para voltar e não parava de arrumar minha bolsa, saber das minhas novas coleguinhas e da minha professora, o que ela tem para ensinar, fazer minhas tarefas. Nas férias, estudei um pouco para aprender com mais facilidade no meu retorno”, disse a aluna.

Segundo a diretora Aldemile Castro de Vasconcelos, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), Erick Vicente de Souza, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, todo o trabalho deste ano será realizado dentro do tema da Semed, que busca ampliar a parceria entre as famílias e a escola, a fim de levar um ensino de qualidade aos 655 alunos da Educação Infantil e do Bloco Pedagógico (1º ao 3º ano).

“Nossa expectativa é a melhor possível, porque quando envolvemos a família nós sabemos que vamos ter um suporte. A parceria da família é fundamental para que nosso aluno consiga ter uma aprendizagem de qualidade”, observou Aldemile.

Adão Gomes
Adão Gomes Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Os comentários estão fechados.
Arrow
Arrow
Slider