NO DISCURSO EM DAVOS, JAIR BOLSONARO DIZ QUE VAI CUIDAR DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL, PARA QUE O PAÍS SEJA VISITADO. ELA FAZ PROPAGANDA DA AMAZÔNIA E DAS PRAIAS. EM MANAUS: POLÍCIA MILITAR APREENDE MIL SACAS DE CARVÃO VEGETAL EM SITUAÇÃO IRREGULAR DURANTE OPERAÇÃO "ÁGUIA - BOINA VERDE" AO ESTADÃO, HAMILTON MOURÃO TAMBÉM DISSE QUE DIVERGÊNCIAS ENTRE PAULO GUEDES E ONYX LORENZONI ESTÃO SUPERADAS. “TEM ESSES PRIMEIROS DEZ DIAS, QUE É O MOMENTO DE CONHECER AS COISAS. O PAULO E O ONYX JÁ TROCARAM BEIJINHOS E ESTÁ TUDO CERTO.”

Governo do Amazonas busca, em Brasília, soluções de telecomunicações para o interior do estado

Governo do Amazonas busca, em Brasília, soluções de telecomunicações para o interior do estado

O vice-governador e secretário estadual de saúde, defensor Carlos Almeida, e o diretor-presidente da Prodam, João Guilherme Moraes e Silva, se reúnem nesta quarta-feira (13/2) com o presidente da Telebras, Waldemar Gonçalves Ortunho Junior. Na pauta da reunião, o programa “Internet para todos” – lançado pelo Governo Federal em dezembro do ano passado – e o projeto Gasoduto Coari-Manaus.

Para o vice-governador, os assuntos que serão debatidos em Brasília são essenciais para a transformação digital do Governo do Amazonas. “A interconexão do governo é fundamental para tornarmos a máquina administrativa eficiente, sobretudo na prestação dos serviços essenciais, como nas áreas da Saúde e Educação. A internet é o meio para isso. Vamos começar pela base, organizar os fluxos de processos, um primeiro passo rumo a um governo digital”, afirmou Carlos Almeida.

O projeto Gasoduto Coari-Manaus é fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Governo do Estado do Amazonas e a Telebras, assinado em 2012. Atualmente, apenas os municípios de Iranduba e Manacapuru já contam com a conectividade advinda do gasoduto. “Esperamos nessa reunião com o presidente da Telebras conseguir a liberação da rede nos municípios de Caapiranga, Anori, Codajás e Coari”, informou o diretor-presidente da Prodam, João Guilherme.

Programa federal – Outro assunto que será tratado durante a reunião é a liberação do uso do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado em 4 de maio de 2018, pelo Governo Federal, para utilização pelas unidades de saúde do interior e demais órgãos estaduais.

O SDGC vai possibilitar a operação do programa “Internet para todos”, iniciativa do Governo Federal, para levar conectividade às localidades sem internet banda larga, em todo o País. “Queremos nos antecipar e garantir que as unidades de saúde e os órgãos públicos que funcionam nas sedes dos municípios tenham acesso à conectividade. Essa ação vai conferir mais qualidade e maior eficiência ao atendimento dos usuários do sistema de saúde no interior e também à gestão pública”, explicou Guilherme.

 

Metromao – Além da reunião com a Telebras, o vice-governador e o presidente da Prodam também têm uma agenda com os dirigentes da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa para tratar sobre a gestão e a manutenção da Rede Metromao, uma rede de fibra ótica que atualmente possui 80 quilômetros de extensão e conecta órgãos públicos e instituições de ensino e pesquisa, em Manaus. “Nossa intenção é renegociar um novo termo de cooperação técnica que contemple a revitalização e a manutenção da Metromao, além da recomposição dos comitês gestores e técnicos da rede”, afirmou João Guilherme.

Sobre a Prodam  – A Prodam é uma sociedade de economia mista, cujo maior acionista é o Governo do Estado do Amazonas. Seus técnicos desenvolvem soluções que impactam milhares de vidas amazonenses como os sistemas de educação pública e trânsito. Além disso, a Prodam desenvolve soluções que melhoram a gestão governamental como os sistemas de patrimônio, almoxarifado e protocolo eletrônico.

You must be logged in to post a comment