NO DISCURSO EM DAVOS, JAIR BOLSONARO DIZ QUE VAI CUIDAR DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL, PARA QUE O PAÍS SEJA VISITADO. ELA FAZ PROPAGANDA DA AMAZÔNIA E DAS PRAIAS. EM MANAUS: POLÍCIA MILITAR APREENDE MIL SACAS DE CARVÃO VEGETAL EM SITUAÇÃO IRREGULAR DURANTE OPERAÇÃO "ÁGUIA - BOINA VERDE" AO ESTADÃO, HAMILTON MOURÃO TAMBÉM DISSE QUE DIVERGÊNCIAS ENTRE PAULO GUEDES E ONYX LORENZONI ESTÃO SUPERADAS. “TEM ESSES PRIMEIROS DEZ DIAS, QUE É O MOMENTO DE CONHECER AS COISAS. O PAULO E O ONYX JÁ TROCARAM BEIJINHOS E ESTÁ TUDO CERTO.”
Arrow
Arrow
Slider

Bolsonaro viaja para Foz do Iguaçu

Bolsonaro viaja para Foz do Iguaçu

 

O presidente Jair Bolsonaro viajou hoje (26) para Foz do Iguaçu, no Paraná, onde participa da posse do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna. Antes, Bolsonaro se encontra com o presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez, que também acompanha a posse de Silva e Luna.

O general substitui Marcos Vitório Stamm, para um mandato até 16 de maio de 2022. Na ocasião, também será empossado como diretor financeiro executivo da empresa o vice-almirante Anatalício Risden Júnior.

Logo após a cerimônia, por volta das 13h, a comitiva presidencial retorna a Brasília. Bolsonaro viajou acompanhado dos ministros de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque; e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

No início da noite de hoje, está prevista reunião do presidente com lideranças partidárias na Câmara. Na pauta, as propostas do governo federal encaminhadas ao Congresso na última semana, o pacote anticrime e o projeto de reforma da Previdência.

Itaipu Binacional

A usina é recordista mundial de geração de energia, com mais de 2,6 bilhões de megawatts-horas (MWh) acumulados desde o início de sua produção, em 1984. No ano passado, a hidrelétrica abasteceu 15% do mercado de energia elétrica brasileiro e 90% do paraguaio e recebeu mais de 1 milhão de turistas para visitação.

A binacional do Brasil e do Paraguai conta com orçamento anual de US$ 3,5 bilhões, sendo 70% desse valor destinado ao pagamento da dívida da construção, que será quitada em 2023, incluindo juros e amortizações.

Fonte> Agência Brasil

Adão Gomes
Adão Gomes Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Os comentários estão fechados.
Arrow
Arrow
Slider