NO DISCURSO EM DAVOS, JAIR BOLSONARO DIZ QUE VAI CUIDAR DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL, PARA QUE O PAÍS SEJA VISITADO. ELA FAZ PROPAGANDA DA AMAZÔNIA E DAS PRAIAS. EM MANAUS: POLÍCIA MILITAR APREENDE MIL SACAS DE CARVÃO VEGETAL EM SITUAÇÃO IRREGULAR DURANTE OPERAÇÃO "ÁGUIA - BOINA VERDE" AO ESTADÃO, HAMILTON MOURÃO TAMBÉM DISSE QUE DIVERGÊNCIAS ENTRE PAULO GUEDES E ONYX LORENZONI ESTÃO SUPERADAS. “TEM ESSES PRIMEIROS DEZ DIAS, QUE É O MOMENTO DE CONHECER AS COISAS. O PAULO E O ONYX JÁ TROCARAM BEIJINHOS E ESTÁ TUDO CERTO.”
Arrow
Arrow
Slider

Trazendo novidades 5a edição da Colônia de Férias para PCDs tem início

Trazendo novidades 5a edição da Colônia de Férias para PCDs tem início


Pela primeira vez realizada pela Prefeitura de Manaus no Complexo Esportivo Amadeu Teixeira, Santa Etelvina, zona Norte, a 5aedição Colônia de Férias para Pessoas com Deficiência (PCD) teve início nesta segunda-feira, 21/1, com novidades na programação. As atividades serão realizadas até a próxima sexta-feira, 25, com encerramento no Parque Cidade da Criança, Aleixo, zona Centro-Sul.

Com uma programação diversificada, elaborada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), em cinco dias, mais de 80 crianças irão participar de atividades aquáticas, de circuito motor, aula de lutas, capoeira, oficina de desenho e pintura, passeio turístico, entre outras ações. Ao fim das atividades as crianças e os responsáveis recebem lanches.

“Que bom que estamos realizando aqui no Complexo Esportivo Amadeu Teixeira pela primeira vez a Colônia de Férias para Pessoas com Deficiência, esse espaço que recentemente foi reinaugurado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e agora está sendo ocupado de forma nobre por esse público que nós temos um carinho e uma atenção especial”, ressalta o secretário da Semjel, João Carlos.

O secretário destacou ainda a presença da secretária estadual dos Direitos de Pessoas com Deficiência (Seped), Viviane Lago Lima. De acordo com ele a presença dela no evento estreita laços para possíveis parcerias envolvendo o público PCD.

“Nós como ente público precisamos fazer o melhor pela nossa população, ainda mais o público PCD que é uma população crescente. Então quando recebemos a visita da secretária da Seped, Viviane Lago, ficamos alegres. Até porque ela veio trazendo consigo ideias. A possibilidade de apoio para eventos futuros e inclusive a este que já está em andamento. Aliás o prefeito Arthur Neto sempre nos orienta em buscar apoios e parcerias para otimizar os serviços prestados à população de Manaus”, salientou.

Qualidade de vida

A Colônia de Férias além de saúde, pretende oferecer qualidade de vida para as Pessoas com Deficiência, por meio de atividades de esporte e lazer. Conforme a dona de casa, Ângela Oliveira, 44, sua filha, Letícia Nascimento, 8, diagnosticada com síndrome de Down, tem obtido melhoras com as atividades realizadas na Colônia de Férias.

“Para mim é de suma importância esse trabalho voltado para Pessoas com Deficiência. Não é um trabalho muito visado, mas para mim é muito importante, porque eu vejo o desenvolvimento dela e ela gosta de participar e interagir com outras crianças. Para mim é um excelente trabalho que estão fazendo com as crianças”, relata.

A dona de casa Vera Gomes, 43, conta que o filho Matheus Gomes, 9, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), tem evoluído com a prática nas aulas realizadas diariamente. “Essas atividades que ele faz, no meu ponto de vista, são boas porque ele está se desenvolvendo muito. Ele faz na Ufam (Universidade Federal do Amazonas) e está sendo maravilhoso as atividades que ele está fazendo. A família toda viu que está valendo a pena”, destaca.

Adão Gomes
Adão Gomes Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Adão Gomes
Adão Gomes

CPANEL: Senha:tioadao Login:guiamanaus151122

Os comentários estão fechados.
Arrow
Arrow
Slider