NO DISCURSO EM DAVOS, JAIR BOLSONARO DIZ QUE VAI CUIDAR DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL, PARA QUE O PAÍS SEJA VISITADO. ELA FAZ PROPAGANDA DA AMAZÔNIA E DAS PRAIAS. EM MANAUS: POLÍCIA MILITAR APREENDE MIL SACAS DE CARVÃO VEGETAL EM SITUAÇÃO IRREGULAR DURANTE OPERAÇÃO "ÁGUIA - BOINA VERDE" AO ESTADÃO, HAMILTON MOURÃO TAMBÉM DISSE QUE DIVERGÊNCIAS ENTRE PAULO GUEDES E ONYX LORENZONI ESTÃO SUPERADAS. “TEM ESSES PRIMEIROS DEZ DIAS, QUE É O MOMENTO DE CONHECER AS COISAS. O PAULO E O ONYX JÁ TROCARAM BEIJINHOS E ESTÁ TUDO CERTO.”

Prefeitura abre inscrições gratuitas para cursos de Construção Civil para pessoas com deficiência

Prefeitura abre inscrições gratuitas para cursos de Construção Civil para pessoas com deficiência

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abre nesta terça-feira, 29/1, 41 vagas gratuitas para cursos de Construção Civil para pessoas com deficiência.

Para o secretário da Semtepi, Marco Pessoa, é imprescindível que os deficientes físicos tenham acesso à qualificação. “Por lei, empresas com mais de 100 funcionários devem destinar pelo menos 2% dos postos de trabalho a pessoas com alguma deficiência. Dessa forma, com base nas diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto, estamos ofertando capacitação e promovendo a inclusão deles no mercado de trabalho”, disse ele.

“As empresas estão começando a se adaptar à realidade desse público, assim gerando mais vagas exclusivas para ele. Então, é necessário que eles também sejam capacitados e estejam preparados para ocupar esses lugares”, declarou o diretor do departamento de Qualificação Profissional da Semtepi, Fábio Castro.

Fabio lembra ainda que os participantes do curso terão direito a transporte e lanche gratuitos durante o período de realização das oficinas. Os alunos que finalizarem as aulas receberão certificado pela conclusão dos cursos.

As inscrições vão até quinta-feira, 31/1, e deverão ser feitas na Galeria dos Remédios, localizada na rua Miranda Leão, 82, Centro, das 8h às 12h. Para realizar a inscrição, são necessários os seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência (original e cópia). A lista de selecionado será publicada na sexta-feira, 01/2, no site da Semtepi, a partir das 14h.

Os requisitos mínimos para inscrição nos cursos são: ser alfabetizado, ter a partir de 18 anos de idade e ser deficiente.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DOS CURSOS

Almoxarife de Obras – 13 vagas

Período: 5/2 a 5/4

Horário: 13h às 17h

Carga Horária: 160 horas

Cadista para Construção Civil – 13 vagas

Período: 5/2 a 5/4

Horário: 13h às 17h

Carga Horária: 160 horas

Pintor de Obras – 15 vagas

Período: 5/2 a 5/4

Horário: 13h às 17h

Carga Horária: 160 horas

Os comentários estão fechados.