NO DISCURSO EM DAVOS, JAIR BOLSONARO DIZ QUE VAI CUIDAR DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL, PARA QUE O PAÍS SEJA VISITADO. ELA FAZ PROPAGANDA DA AMAZÔNIA E DAS PRAIAS. EM MANAUS: POLÍCIA MILITAR APREENDE MIL SACAS DE CARVÃO VEGETAL EM SITUAÇÃO IRREGULAR DURANTE OPERAÇÃO "ÁGUIA - BOINA VERDE" AO ESTADÃO, HAMILTON MOURÃO TAMBÉM DISSE QUE DIVERGÊNCIAS ENTRE PAULO GUEDES E ONYX LORENZONI ESTÃO SUPERADAS. “TEM ESSES PRIMEIROS DEZ DIAS, QUE É O MOMENTO DE CONHECER AS COISAS. O PAULO E O ONYX JÁ TROCARAM BEIJINHOS E ESTÁ TUDO CERTO.”
Arrow
Arrow
Slider

Aplicativo bloqueia o celular do seu filho até ele responder as suas mensagens

Aplicativo bloqueia o celular do seu filho até ele responder as suas mensagens

Provavelmente, você deu um celular para o seu filho ou para a sua filha com a tranquilidade de saber sempre onde encontrá-los. Uma chamada ou uma mensagem e você sabe onde estão ou o que estão fazendo. Mas isso nem sempre funciona assim, pois as crianças podem passar horas brincando com o smartphone sem dar nenhuma resposta. Pensando nisso, um pai “desesperado” criou um aplicativo capaz de bloquear a tela do celular até que as mensagens sejam respondidas.

O aplicativo, denominado ReplyASAP, assume o controle do dispositivo e impede que o usuário continue a usá-lo até que ele responda às mensagens. Depois disso, é possível continuar o que se está fazendo sem problemas.

(Foto: reprodução)

Celular totalmente bloqueado

Para usá-lo, o aplicativo deve ser instalado em ambos os dispositivos e o usuário deve aceitar o convite para poder receber mensagens. Isso evita alertas e controles intrusivos sem qualquer tipo de permissão. Caso o segundo usuário não aceite o convite, o primeiro não poderá enviar mensagens.

Reprodução

Quando os dois usuários tiverem o aplicativo instalado e as permissões aceitas, poderão começar a usá-lo. Quando? Cada um deve estabelecer seus limites de espera. Por isso, se depois de várias tentativas frustradas de entrar em contato com o seu filho ou filha, você decidir usar o app, será enviada uma mensagem explicando que caso a criança não responda as mensagens ou chamadas, o acesso à rede móvel será cortado.

E se a criança estiver com o smartphone no modo silencioso? Sem problemas, pois o desenvolvedor pensou nisso e o aplicativo funciona mesmo que o receptor tenha configurado o modo silencioso. Nesse caso, o app ativa um alarme que soa insistentemente para chamar a atenção do usuário e não parar até que a mensagem seja atendida.

E a privacidade?

Embora o aplicativo tenha sido desenvolvido para pais e filhos, a verdade é que seu uso pode ser estendido para entrar em contato com pessoas mais velhas, localizar colegas de trabalho em casos de urgência ou pedir ajuda.

Ele também pode ajudá-lo a localizar um celular que você perdeu em casa, basta enviar a mensagem para o alarme começar a tocar. Claro, você deve ter instalado o aplicativo nesses celulares também.

Reprodução

O desenvolvedor do app, Nick Herbert e seu filho
Invasivo? Talvez o aplicativo possa exceder os limites de privacidade, especialmente quando usado para finalidades para as quais não foi criado. O criador do aplicativo, Nick Herbert, garantiu que ele chegou a um acordo com seu filho para usá-lo apenas para situações importantes. Portanto, é sempre bom estabelecer conversar e estabelecer certos padrões.

No momento, o ReplyASAP está disponível apenas no Android, mas Herbert disse que já está trabalhando para lançá-lo no iOS. Mais um detalhe: o app é baixado gratuitamente e a primeira mensagem também não tem custo, porém, depois disso, começa a ser cobrado.

O desenvolvedor explica que houve uma grande procura pelo app e, quando era gratuito, para cada conexão feita ele tem que pagar pela mensagem de texto que é enviada para conectar os dois usuários. A explicação na íntegra está disponível na página do facebook do desenvolvedor.

Fonte: www.olhardigital.com.br

Os comentários estão fechados.
Arrow
Arrow
Slider