NO DISCURSO EM DAVOS, JAIR BOLSONARO DIZ QUE VAI CUIDAR DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL, PARA QUE O PAÍS SEJA VISITADO. ELA FAZ PROPAGANDA DA AMAZÔNIA E DAS PRAIAS. EM MANAUS: POLÍCIA MILITAR APREENDE MIL SACAS DE CARVÃO VEGETAL EM SITUAÇÃO IRREGULAR DURANTE OPERAÇÃO "ÁGUIA - BOINA VERDE" AO ESTADÃO, HAMILTON MOURÃO TAMBÉM DISSE QUE DIVERGÊNCIAS ENTRE PAULO GUEDES E ONYX LORENZONI ESTÃO SUPERADAS. “TEM ESSES PRIMEIROS DEZ DIAS, QUE É O MOMENTO DE CONHECER AS COISAS. O PAULO E O ONYX JÁ TROCARAM BEIJINHOS E ESTÁ TUDO CERTO.”
Arrow
Arrow
Slider

Matrículas da rede pública de ensino do Amazonas para alunos retardatários iniciam nesta segunda-feira (21)

Atendimento será para estudantes de todos os níveis de ensino

Pais e responsáveis que perderam o prazo para matricular alunos novos, alunos com deficiência ou para o procedimento de transferências para as escolas da rede pública municipal ou estadual de ensino do Amazonas deverão procurar atendimento a partir do dia 21 de janeiro, em qualquer escola, ou solicitar a reserva de vaga pela internet.

Segundo informações da Coordenação de Matrículas da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (Seduc-AM), o atendimento aos estudantes retardatários será contínuo para todos os níveis de ensino.

“Quem perdeu o prazo para realizar a confirmação de matrícula ou período de transferência, pode se dirigir a qualquer escola a partir do dia 21 de janeiro para realizar a matrícula. O atendimento será também para alunos novos, deficientes e para todo o público”, informou a assessora de matrículas da Seduc-AM, Diana Paixão.

Atendimento – O atendimento aos alunos retardatários segue a mesma lógica da matrícula regular. Os pais e responsáveis podem procurar qualquer uma das escolas da rede pública municipal ou estadual para fazer a reserva de vaga ou podem fazer a reserva pelo site www.matriculas.am.gov.br.

A Coordenação de Matrículas recomenda ainda que os pais façam cadastro no sistema para facilitar o atendimento.

Após fazer a reserva de vaga, os responsáveis terão obrigatoriamente que se dirigir à escola em que conseguiram a vaga para confirmar a matrícula em até três dias úteis a contar da data em que a reserva de vaga foi realizada.

Para confirmar a matrícula, o responsável deve apresentar na escola os seguintes documentos: comprovante de escolaridade original (guia de transferência, histórico escolar ou declaração de transferência com validade de 30 dias); certidão de nascimento (original e cópia); CPF e RG (original e cópia) do responsável; comprovante de residência (cópia) e duas fotos 3X4.

Alunos Estrangeiros – Segundo a Coordenação de Matrículas da Seduc-AM, para alunos estrangeiros, é necessário que os pais ou responsáveis apresentem na escola o CPF ou passaporte. A certidão de nascimento e o comprovante de residência, nesses casos, não impede a efetivação da matrícula. Os documentos podem ser entregues posteriormente. A matrícula do aluno em um determinado nível de ensino será feita com base na idade do estudante.

Adão Gomes
Adão Gomes Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
Os comentários estão fechados.
Arrow
Arrow
Slider