NO DISCURSO EM DAVOS, JAIR BOLSONARO DIZ QUE VAI CUIDAR DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL, PARA QUE O PAÍS SEJA VISITADO. ELA FAZ PROPAGANDA DA AMAZÔNIA E DAS PRAIAS. EM MANAUS: POLÍCIA MILITAR APREENDE MIL SACAS DE CARVÃO VEGETAL EM SITUAÇÃO IRREGULAR DURANTE OPERAÇÃO "ÁGUIA - BOINA VERDE" AO ESTADÃO, HAMILTON MOURÃO TAMBÉM DISSE QUE DIVERGÊNCIAS ENTRE PAULO GUEDES E ONYX LORENZONI ESTÃO SUPERADAS. “TEM ESSES PRIMEIROS DEZ DIAS, QUE É O MOMENTO DE CONHECER AS COISAS. O PAULO E O ONYX JÁ TROCARAM BEIJINHOS E ESTÁ TUDO CERTO.”

Como cuidar bem do celular durante as férias e festas de final de ano

Como cuidar bem do celular durante as férias e festas de final de ano

É preciso ter atenção redobrada com o smartphone nesta época, seja na praia, na piscina ou grandes multidões

Os meses de dezembro e janeiro costumam ser marcados por férias e pelas festas de final de ano, ocasiões em que é preciso ter atenção redobrada com o smartphone, seja na praia, na piscina ou em situações com grandes multidões.

Confira abaixo as dicas da PLL Assistência, especializada em assistência técnica, para evitar acidentes e problemas com o seu dispositivo móvel nesta época do ano.

Festas e confraternizações -Cuidado ao tirar selfie com os amigos para não derrubar o aparelho no chão e trincar a tela, as capas protetoras são essenciais em caso de quedas.

-Evite também deixar o aparelho na mesa próximo a líquidos, sempre tem o amigo distraído que esbarra no copo e derrama toda bebida. Caso isso aconteça, seque o excesso do líquido com um pano limpo imediatamente e o mantenha desligado por algumas horas até que seque totalmente. É verdade que o arroz absorve o líquido, mas cuidado! Já recebemos aparelhos com arroz dentro do conector de carga. Se for secar o aparelho com o secador, não utilize o ar quente para não superaquecer a bateria. Se continuar danificado, leve a uma assistência técnica de confiança para realizar o reparo.

Sol e carro fechado -Deixar o celular exposto ao sol pode esquentá-lo e danificar a bateria. —-

-Guardá-lo no carro fechado durante o calor do dia também não é a melhor opção, pois cria-se o efeito estufa. Carregue o aparelho sempre com você dentro de uma bolsa ou capa protetora e que fique de preferência na sombra. Se esquecer ao sol ou dentro do carro, feche todos os aplicativos, desligue o celular de imediato e tire a bateria se possível.

Praia, maresia e areia A praia possui muitos fatores que podem prejudicar um celular. Lembre-se novamente de não deixá-lo exposto às altas temperaturas e opte por uma capa protetora impermeável ou própria para mergulho para tirar fotos à vontade próximo ao mar. Jamais deixe o aparelho em cima da canga ou fora de uma bolsa se não estiver utilizando, a areia arranha a tela do celular e danifica o touchscreen que é sensível, além de danificar o conector de carga e fone de ouvido.

Segurança Essa época do ano aumenta o volume de perdas, furtos e roubos. Para não começar o ano de 2019 no prejuízo, evite andar nas ruas com o celular no bolso de trás da roupa e deixar em cima da mesa durante uma festa que há pessoas que você não conhece bem.

Fonte: https://pcworld.com.br

Os comentários estão fechados.