NO DISCURSO EM DAVOS, JAIR BOLSONARO DIZ QUE VAI CUIDAR DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL, PARA QUE O PAÍS SEJA VISITADO. ELA FAZ PROPAGANDA DA AMAZÔNIA E DAS PRAIAS. EM MANAUS: POLÍCIA MILITAR APREENDE MIL SACAS DE CARVÃO VEGETAL EM SITUAÇÃO IRREGULAR DURANTE OPERAÇÃO "ÁGUIA - BOINA VERDE" AO ESTADÃO, HAMILTON MOURÃO TAMBÉM DISSE QUE DIVERGÊNCIAS ENTRE PAULO GUEDES E ONYX LORENZONI ESTÃO SUPERADAS. “TEM ESSES PRIMEIROS DEZ DIAS, QUE É O MOMENTO DE CONHECER AS COISAS. O PAULO E O ONYX JÁ TROCARAM BEIJINHOS E ESTÁ TUDO CERTO.”

Produtos contendo mercúrio estão proibidos no Brasil a partir de 2019

Produtos contendo mercúrio estão proibidos no Brasil a partir de 2019

Produtos contendo mercúrio estão proibidos no Brasil a partir de 2019

A partir de 1º de janeiro, qualquer tipo de produto com o metal mercúrio fica proibido em todo o Brasil.A decisão é da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que proibiu, em portaria, a fabricação, importação e comercialização de produtos com mercúrio.

A medida é para cumprir o compromisso assumido pelo Brasil e mais 140 países, na Convenção de Minamata, em 2013.

Na ocasião foram debatidos os riscos à saúde e ao meio ambiente, a partir do uso da substância.

O mercúrio é mais comum do que se imagina: é utilizado em pilhas, lâmpadas e equipamentos para saúde, como termômetro e aparelho de pressão arterial.

Tudo isso oferece riscos à vida e, segundo o Ministério da Saúde, pode causar problemas ao sistema nervoso central e à glândula tireoide, em casos de exposição em por longos períodos.

Mas, quem já tem os equipamentos com mercúrio na composição ou no funcionamento, como os tradicionais termômetros caseiros, a decisão da Anvisa não proíbe, desde que o cuidado seja redobrado para que o objeto não se quebre e o mercúrio possa vazar.

Fonte: Agência Brasil

Os comentários estão fechados.